Mini Samambaia Como Cultivar Passo a Passo{Simples e Rapido}

A mini samambaia é uma planta de pequeno porte, densa e de fácil cultivo, é uma planta decorativa que se estabelece em qualquer tipo de decoração.

Neste artigo, vamos apresentar essa planta e , dando informações sobre suas características e dicas de como cultiva-la.

Características Da Mini Samambaia

mini samambaia 1024x768 - Mini Samambaia Como Cultivar Passo a Passo{Simples e Rapido}

A mini-samambaia-havaiana também é conhecida popularmente como mini-havaiana, samambaia-crespa ou samambaia-havaiana. Faz parte do gênero Nephrolepis e pertence à família das Nephrolepidaceae.

Essa planta possui um ciclo de vida perene e, é uma variação da “Marisa”(Nephrolepis exaltata), ela tornou-se a espécie mais cultivada no Brasil.

Entre as samambaias miniatura é mais cultivada, seu tamanho vária de 30 a 60 cm. É uma planta usada muito em decorações pelo seu formato pequeno e, são ótimas para ambiente internos.

Mini Samambaia Em Apartamentos

Quem não tem jardim e mora em apartamento sabe que não é fácil encontrar plantas que fiquem bem nesse tipo de ambiente. Mas, a mini-samambaia é uma boa opção por ser uma planta pequena e de fácil cultivo.

Essa planta tropical garante um toque verde exuberante na decoração. Para cultiva-las em apartamentos você precisa saber de alguns cuidados essenciais:

  1. Mantenha a temperatura do cômodo entre 18 a 24 graus Celsius.
  2. A rega é de extrema importância.
  3. Iluminação adequada.
  4. Vaso e Umidade ideal.

Essas dicas são essenciais para ter uma esta samambaia em apartamentos ou em apês. Continua lendo esse artigo para saber como cultivar a mini samambaia passo a passo.

Descubra Como Ter Samambaias Lindas, saudáveis e com tom verde incrível em Menos de 1 Mês

Acesse agora o novo Manual VIP que está ajudando centenas de cultivadores iniciantes a terem samambaias lindas, vistosas e saudáveis.👇👇👇

➜ QUERO TER SAMAMBAIAS LINDAS

Como Cultivar A Mini Samambaia

  1. Regas: A umidade é o principal fator para o seu desenvolvimento, por isso regue com frequência. Mais não a ponto de deixar o solo encharcado
  2. Vasos:Cultive a samambaia em um vaso de plástico, em vez de um de barro (o vaso de plástico retém melhor a umidade do que o de barro);os vasos devem ser largo e raso, para que ela cresça sem problemas.
  3. Temperatura: A maioria dessas plantas progride em ambientes com temperaturas constantes entre 18 a 24 graus Celsius.
  4. Iluminação: As samambaias preferem luz indireta, nunca exposta ao sol direto. Sempre meia-sombra. Se elas não receberem luz suficiente, ficarão com o crescimento retardado.
  5. Poda: Pode as folhas e galhos danificados para deixar a planta com aparência mais saudável e promover o crescimento dela.
  6. Ventilação:Sempre em lugares com corrente de ar fraco. Ventos fortes podem danificar sua planta.
  7. Umidade: Elas adoram umidade, então quanto melhor você conseguir simular a umidade, melhor! Exemplos: perto de banheiros ou um umidificador pode ajudar.
  8. Adubação: Adubos orgânicos são os melhores para o crescimento dessa planta. Recomendo: farinha de osso, torta de mamona, borra de café e casca de ovos.
  9. Substrato:1 medida de terra, 1 medida areia (construção), 7 medidas de húmus de minhoca, 1 colher de chá de carvão moído.

A mini-samambaia não gosta de mudanças, não fique trocando de lugar, ela não gosta. Depois que ela estiver por um tempo em um determinado lugar, evite de trocá-la, esse tipo de planta não gosta dessas mudanças.

Conclusão

Espero que com esse artigo você possa ter aprendido um pouco mais sobre como cultivar a mini samambaia e suas características.

Lembre-se que qualquer pessoa pode cultivar a maioria dessa espécie, por isso, comece agora!

Caso você queira aprender sobre as outras samambaias, veja os artigos abaixo:

3capa 300x203 - Mini Samambaia Como Cultivar Passo a Passo{Simples e Rapido}Você conhece o mais novo manual sobre como cuidar de Samambaias? Também conhecido como Segredos Do Cultivo De Samambaias.

Nesse manual ilustrado você vai aprender o passo a passo para cultivar suas samambaias como um profissional.(mesmo se você nunca cultivou antes), e muito mais…

Clique aqui e adquira o manual como ter samambaias lindas e com tom verde incrível.

2 Comments

Adicione um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *